Notícias:Boeing pede verificação dos 787 em todo o mundo

Neste domingo(28) a fabricante Boeing emitiu uma nota á todas as empresas aéreas inspecionarem seus aviões em todo o mundo para reunir dados sobre as luzes de emergência da Honeywell Intenational que estão sob investigação após incêndio de um 787 Dreamliner estacionado há duas semanas.
Boeing 787 da  Ethiopian Airlines ,foto:Toby Melville / Reuters

Boeing 787 da Ethiopian Airlines ,foto:Toby Melville / Reuters

O fabricante está pedindo para que as empresas aéreas inspecionem o maior número de aviões, modelos maiores e menores e informem em até 10 dias para ajudar os reguladores a decidir qual ação será tomada. Os dispositivos foram equipados não só nos 787, mas em todos os modelos fabricados pela Boeing.
787 da Ana,foto:Toshiro Aoki

787 da Ana,foto:Toshiro Aoki

O comunicado foi enviado por um representante da Boing por e-mail:
“A Boeing está pedindo que as empresas que operam os modelos 717, 737 Next-Generation, 747-400, 767 e 777 inspecionem os aviões com os equipamentos da Honeywell”,
“A finalidade dessas inspeções é coletar dados para apoiar a potencial decisão dos órgãos reguladores”, acrescentou.
Cabine de passageiros do 787 Dreamliner, foto: Site Ethiopian

Cabine de passageiros do 787 Dreamliner, foto: Site Ethiopian

O comunicado é uma resposta ao incêndio de um 787 Dreamliner da Ethiopian Airlines no Aeroporto Heathrow, em Londres, no dia 12 de Julho. Outro problema foi identificado em outro 787 da empresa japonesa  All Nippon Airways (ANA). Após o pouso no aeroporto de Okayama, o sistema da aeronave apresentou uma informação de “pequenos danos” em balizas de emergência, que depois foi detectado em outra aeronave do mesmo modelo.
Segundo um porta-voz da companhia aérea, o problema está sendo investigado, o voo que se originou de Tóquio com 165 passageiros foram realocados em outro voo operado pela Japan Airlines. Devido os últimos fatos a Boeing está pedindo uma inspeção detalhada ás operadoras, até o momento 1.200 aeronaves foram equipados com os dispositivos.
Por Walter Ferreira

Publicado em julho 30, 2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: