Notícia:Airbus A 330 da Alitalia com papa pousa no Rio de Janeiro

O Papa Francisco pousou nesta segunda feira(22) no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude que acontece nesta semana na capital carioca. O avião é um Airbus A330 da empresa Alitalia, escolha pessoal do pontífice para vir ao Brasil.

Avião do Papa pousando no Rio de Janeiro, foto:Reprodução TV

Avião do Papa pousando no Rio de Janeiro, foto:Reprodução TV

A empresa é a tranportadora oficial do Vaticano e segundo informações a empresa ofereceu dois tipos de aeronaves, um Boeing 777 a melhor aeronave da frota e o Airbus A330 que é um avião  mais simples, o Papa não é um especialista em avião e não analisou tecnicamente os tipos de  aeronaves disponíveis, mas a escolha foi por uma razão bem simples: ele queria voar no mesmo equipamento que  faz a mesma rota comercial da companhia italiana. Ele também recusou a cama que geralmente é oferecido ao líder da Igreja Católica em viagens de longa distância.

Modelo Airbus A330 da Alitalia,foto: Marcos Ferreira

Modelo Airbus A330 da Alitalia,foto: Marcos Ferreira

Acostumado a viajar apenas de classe econômica, o Papa considera um luxo a poltrona da primeira classe, mas á pedido da empresa o Francisco se acomodou próximo a porta por causa do espaço disponível. O voo partiu do Aeroporto Internacional de Fiumicino, onde decolam as aeronaves de Roma para o Brasil, e não da base aérea de Ciampino, que é um aeroporto de menor movimento e de onde decolam os voos de autoridades. Segundo informações o Pontífice não quis alterar a rotina do aeroporto, e com isso, atrasando voos de passageiros.

Imagens do Papa durante o voo, foto: Luca Zennaro/AP

Imagem do Papa durante o voo, foto: Luca Zennaro/AP

Imagens durante o voo,Luca Zennaro/AP

Papa com a bandeira do Brasil durante o voo,Luca Zennaro/AP

O Airbus voo AZ 4000 decolou na madrugada do dia 21 e pousou as 15:45 na base aérea do Galeão. Ele atendeu os 69 jornalistas de 12 países. Após o pouso o avião estacionou no pátio da Base aérea e foi recebido pela presidente dilma Rousseff, governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes e suas comitivas, além do  Arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta. Na saída do aeroporto o Papa estava em um carro simples e com  a janela aberta, ele se dirige ao centro do Rio para ser recebido por autoridades brasileiras.

Por: Walter Ferreira

Publicado em julho 22, 2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: