Notícia:Boeing Dreamliner começa voar no Brasil pela Ethiopian
A Ethiopina Airlines inalgurou nesta segunda-feira(1) seu voo da Etiópia para o Brasil com os novos Boeing 787-8 Dreamliner, modelo ainda não utilizado no território brasileiro.
A rota realizada três vezes por semana, ligará São Paulo á Adis Abeba, com escala em Lomé, no Togo. Os voos sairão de Guarulhos as 1h 15 das terças, quintas e domingos, com duração de quase 13 horas.No sentido inverso a viagem terá duas escalas no TOgo e no Rio de Janeiro, com duração de quase 16 horas.
O boeing 787 Dreamliner é a mais nova aeronave da fabricante norte americana, com 57 aeronaves voando pelo globo e outras 930 encomendadas o modelo enfrentou problemas nas baterias de Lítio utilizadas neste aparelho, a FAA e a autoridade Japonesa de Aviaçã supenderam o certificado em Janeiro de 2013 proibindo de realizar novos voos até que o problema fosse resolvido. Após resolver o problema a Ethiopian foi a primeira empresa a retornar voos com o Dreamliner.
Feito com fibras de carbono, o modelo consome 20% menos de combustível que os aviões da mesma categoria, apresenta compartilhamentos de bagagens maiores e tem um interior com disign moderno e com luzes de LED, que mudam de cor de
acordo com o momento do vvo. Suas janelas são 30% maiores que a média e, com um botão, os passageiros podem ofuscá-las
e regular a quantidade de luz que as atravessa.
Por Walter Ferreira
Publicado em julho 2, 2013, em Notícias e marcado como Boeing, Boeing 787 Dreamliner, ethiophian, FAA, Lomé, São Paulo, Togo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1