Notícia:Gol estuda voo para Nigéria

A Gol Linhas Aéreas emitiu um comunicado no final de maio(28) informando que estuda possibilidde de uma nova rota  à Nigéria,cidade de Lagos, na África. Os Boeings 737 NG seriam as aeronaves utilizadas na nova rota.A cidade está localizada no sudoeste de Nigéria, costa do Altântico, no Golfo da Guiné. Foi capital da Nitéria até 1991 quando foi substituída por Abuja. Foi também capital do estado de Lagos até 1975, quando foi substituída por Ikeia.

Gol Linhas Aéreas,foto:Marcos D’Paula/AE

Gol Linhas Aéreas,foto:Marcos D’Paula/AE

Em Junho de 2012 deixou de voar para Santiago no Chile, em Julho do mesmo ano começou a realizar voos charters exclusivos para Miami e Orlando nos EUA, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro. A Gol vai reativar a marca Varig para voos internacionais de longa distância para os Estados Unidos e Europa. Já ficou com a encomenda dos modelos 787 Dreamliner, que foi pedido pela  Gulf  Air do Bahrein e desistiu da compra. A intenção é fazer frente a expansão da TAM no mercado internacional.

 

Cidade de Lagos,foto:Benji Robertson

Cidade de Lagos,foto:Benji Robertson

O anuncio da Gol já indica a expansão internacional da empresa preenchendo uma lacuna de companhias aéreas brasileiras que não tem rotas entre
os dois continentes. A Varig  já realizava voos com prefixo RG 794 partindo do Rio de Janeiro para Lagos, em 1986 inalgurou o mesmo voo partindo de Guarulhos, a aeronave era o saudoso Boeing 707. Hoje como todos sabem a Varig foi absorvida pela Gol que poderá voltar a fazer a rota, a expressão o “mundo dá voltas” pode ser usada neste caso.

Boeng 707 da Varigo, foto:Pedro Aragão

Boeng 707 da Varigo, foto:Pedro Aragão

 

Por Walter Ferreira

Publicado em junho 3, 2013, em Notícias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: