Avião da LAN com destino ao Chile apresenta problemas e retorna após 3 horas á Guarulhos

Um Avião da LAN que seguia para Santiago, no Chile, apresentou problemas no trem de pouso e  retorna ao aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, onde partiu três horas depois da  decolagem nesta terça-feira(28).

LAN modelo AIRBUS A-320,foto:Gustavo Lepez

LAN modelo AIRBUS A-320,foto:Gustavo Lepez

O voo LA 753 estava previsto para decolar as 17h35, mas devido ao atraso a decolagem só aconteceu as 17h54, em vez de seguir á Santiago, o Aribus sobrevoou o estado de São Paulo até as 20h44, quando foi autorizado á pousar as 20h44. Segundo á empresa os pilotos detectaram um problema no trem de pouso da aeronave na primeira hora de voo, por este motivo o comandante decidiu retornar á Guarulhos.
O voo foi acompanhado por internautas pelo radar Flight Radar 24, que monitora o espaço aéreo mundial em tempo real, confirmaram que o voo ficou por três horas sobrevoando o espaço aéreo brasileiro, a  empresa não comentou o fato mas provalvelmente essa demora para pousar seria para gastar combustível para que o Aibus pousasse com segurança.

 

O desembarque aconteceu sem problemas e os passageiros foram realocados em novo voo previsto para a tarde desta quarta-feira(29), conforme informação da LAN, veja a nota oficial da empresa sobre o fato:

 

“A LAN informa que o seu voo LA 753, que fazia a rota entre São Paulo e Santiago, na noite de ontem (28), teve que retornar à cidade de origem, devido a uma pequena falha no sistema do trem de pouso do avião, detectada pelo comandante durante a primeira hora de voo. Em conformidade com os procedimentos estabelecidos, a aeronave retornou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde os passageiros foram desembarcados sem problemas. Eles serão realocados em outra aeronave para realizar o voo hoje (29 de maio).O procedimento realizado é estabelecido pelos protocolos operacionais e de segurança da empresa, visando proteger a integridade e o bem-estar de seus passageiros.A companhia providenciou serviços de alimentação e hotel para todos os passageiros. A LAN lamenta o transtorno e os inconvenientes que o evento possa ter causado aos seus clientes, mas reitera o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável dentro de seus padrões operacionais”

 

O avião é um Airbus A-320 com capacidade de 156 passageiros, o grupo LATAM que responde pela LAN e TAM não informou quantos passageiros
estavam á bordo. O Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), subordinado à Aeronáutica, informou que não recebeu nenhum notificado sobre o incidente.

 

Por Walter Ferreira

Publicado em maio 29, 2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: