Azul Registra lucro no primeiro trimestre de 2013

A empresa aérea Azul anunciou lucro líquido de R$ 30,6 milhões no primeiro trimestre de 2013, Contra um prejuízo de R$ 2,6 milhões no mesmo período de 2012. A margem operacional passou de 6% para 10.3%, o aumento foi  impulsionado pelas receitas geradas pela expansão da malha aérea e a
aquisição da Trip, além da eficiência operacional.

Aeronave da Azul-Foto:Gianfanco Beting

Aeronave da Azul-Foto:Gianfanco Beting

Em plena expansão a empresa anunciou novos destinos como por exemplo a rota entre Passo Fundo e Pelotas para Campinas, inalgurada em maio de 2013. Apesar de ser uma companhia nova(inalgurada em  Dezembro de 2008) a empresa detém 9,77% do mercado, está na terceira colocação entre as companhias aéreas do país.

Interior de um avião da Azul-Foto:Jephotos.net

Interior de um avião da Azul-Foto:Jephotos.net

A frota é composta por aviões Embraer(175,190 e 195), ATR-42 e ATR-72. A grande parte do sucesso  da Azul é o atendimento diferenciado, aeronaves com serviço de bordo diferenciados como por exemplo sistema de TV ao vivo nos aviões com 36 canais(em parceria com a operadora SKY), serviço de ônibus para clientes entre São Paulo á Viracopos(campinas) e o aumento de destinos ajudaram o lucro da Azul. Em Setembro de 2012 a empresa  chegou á marca de 20 milhões de passageiros ela é líder na maioria dos aeroportos do qual opera.

Por: Walter Ferreira

Publicado em maio 28, 2013, em Notícias e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: